Receita reduz multa da Santos Brasil; riscos de perdas são de R$ 283,5 milhões

A Delegacia da Receita Federal de Julgamento julgou parcialmente procedente as impugnações apresentadas e reduziu a multa aplicada para a empresa para 75%

Reuters

(Divulgação)

Publicidade

A Santos Brasil (STBP11) informou nesta quarta-feira que teve multa reduzida pela Receita Federal e que o valor de perda possível é de 283,5 milhões de reais.

Entre o final do ano passado e o início de 2013, a Receita informou a cobrança de bilhões de reais de grandes empresas listadas na Bovespa. O valor cobrado da Santos Brasil era da ordem de 334,4 milhões de reais.

A Delegacia da Receita Federal de Julgamento em São Paulo julgou parcialmente procedente as impugnações apresentadas e reduziu a multa aplicada para 75 por cento. Com isso, a perda considerada possível pela empresa chegou a 283,5 milhões de reais, segundo a Santos Brasil.

Continua depois da publicidade

“Tendo em vista que foi interposto recurso de ofício pela Fazenda Nacional relativamente aos débitos exonerados, os valores associados aos riscos de perda considerados remotos importam em 69,3 milhões de reais, atualizados até esta data”, acrescentou a empresa, em comunicado.