Zimmermann afirma que País deverá ter até oito centrais de energia nuclear até 2030

Ministro diz que três regiões brasileiras estão sendo estudadas para implementação; construção de usina Angra 3 foi retomada

Luis Madaleno

Publicidade

SÃO PAULO – O Brasil possuirá de quatro a oito centrais de energia nuclear até 2030, segundo afirmou o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro. 

Para tanto, três regiões do País estão sendo estudadas. “Começamos a fazer estudos pelo Nordeste, para verificar onde há sítios para instalar as plantas nucleares. Depois vamos fazer no Sudeste e no Sul”, disse. 

Além disso, o ministro afirmou ser necessária a criação de políticas específicas e a determinação de quais devem ser as tecnologias aplicadas no projeto. “O estudo, que se iniciará este ano, vai definir a viabilidade técnica e econômica e apurar qual local deve ter essa planta.” 

Continua depois da publicidade

Angra 3
Por fim, Zimmermann informou que as obras da usina nuclear Angra 3 já foram retomadas. “Levou mais de dez anos para se tomar uma decisão. A usina foi retomada, está em construção e entrará em operação em 2015.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.