Rio de Janeiro

Witzel lidera com 61% dos votos válidos no RJ, contra 39% de Paes, mostra Datafolha

Em votos totais, candidato do PSC lidera com 50%, contra 33% de Paes

SÃO PAULO – Pesquisa Datafolha no estado do Rio de Janeiro mostrou uma ampla vantagem para Wilson Witzel (PSC), que tem 61% dos votos válidos contra 39% de Eduardo Paes (DEM). A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando os votos totais, o candidato do PSC registra 50% das intenções, enquanto o democrata tem 33%. Brancos e nulos somam 11% e outros 6% ainda estão indecisos.

Segundo a pesquisa, Wiztel conseguiu se aproveitar bastante da associação que buscou na reta final do primeiro turno com Jair Bolsonaro (PSL). 70% dos eleitores do deputado escolhe o ex-juiz no Rio de Janeiro, enquanto Paes conquistou apenas 18% desse grupo.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, entre os eleitores de Fernando Haddad (PT), a maioria opta por Paes, que conquista 63% deste eleitorado, enquanto 21% escolhem o Witzel.

O Datafolha entrevistou 1.486 eleitores entre quarta-feira (17) e quinta. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do estado com o número RJ-05090/2018.

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!