William Waack debate: o que dizem as pesquisas eleitorais?

Painel WW recebe a cientista social Lourdes Sola e os cientistas políticos Renato Dolci e Rafael Cortez

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Painel WW, exibido excepcionalmente na última terça-feira (4), relembrou o debate realizado em seu segundo programa, em abril, quando já começavam a ser discutidas as candidaturas e como seria a disputa eleitoral deste, em um momento importante da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na época, muitas perguntas que ainda são feitas já eram levantadas, como “por que o número de indecisos continua tão alto?”. Agora, com o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, algo irá mudar? Será que Geraldo Alckmin realmente irá ganhar força na campanha?

Para debater o assunto, William Waack recebeu uma convidada que participou da discussão em abril: a cientista social Lourdes Sola. Além dela, o programa contou com a participação dos cientistas políticos Renato Dolci e Rafael Cortez.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os pontos debatidos, os cientistas políticos comentaram a estratégia do PT de transformar Lula em uma vítima, levando ao que chamaram de “aceitação” do desrespeito às decisões da Justiça. Renato diz ainda que esta estratégia é bastante controversa e cita que Lula é bastante citado na internet, mas que boa parte das menções são negativas.

Do outro lado, sobre Bolsonaro, os especialistas comentam que os memes criados com o candidato não atrapalham sua campanha e que ele virou “o próprio meme”, conseguindo se apropriar deste humor da internet. Confira o debate completo no link acima.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.