William Dudley deve substituir Geithner como presidente do Fed de NY

Ex-economista chefe do Goldman Sachs seria o escolhido para vaga deixada pelo recém-nomeado Secretário do Tesouro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A aprovação de Timothy Geithner para a Secretaria do Tesouro norte-americano deixou aberto o posto de presidente do Fed de Nova York. Entretanto, o nome do novo ocupante do cargo já está escolhido, segundo fonte da CNBC.

É de William Dudley, chefe do grupo de mercados da unidade do Fed de Nova York, a responsabilidade de substituir Geithner na tarefa de empreender esforços no combate à crise e estimular a economia dos EUA, que dá sinais claros de recessão.

Dudley desempenhou papel de destaque nas formulações de políticas da autoridade monetária norte-americana para responder à crise financeira e incentivar o crédito, além de ter gerido a conta responsável pela execução da política de juros dos EUA através de operações nos mercados monetário e de títulos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Currículo

Phd em Economia pela Universidade da Califórnia, foi no começo dos anos 1980 que William Dudley começou sua carreira no Conselho do Fed. Ele também integrou a equipe do JPMorgan, como responsável por análise regulatória, e a do Goldman Sachs, onde trabalhou como economista-chefe por dez anos.

Ao assumir a presidência do Fed regional de Nova York, Dudley terá voto permanente no painel, que considerará suas próximas medidas ainda nesta semana.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.