Wesley Batista irá substituir irmão na presidência da JBS a partir deste mês

Substituição faz parte de modernização da JBS, mas Joesley Batista deve permanecer à frente do Conselho de Administração

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – A JBS (JBSS3) elegeu nesta terça-feira (1) Wesley Batista como presidente executivo e CEO (Chief Executive Officer), em substituição a seu irmão, Joesley Batista, dando continuidade assim ao processo de modernização da governança corporativa da empresa.

No entanto, Joesley, que comandou a empresa através de seu processo de crescimento e internacionalização nos últimos cinco anos, irá continuar a ocupar a Presidência do Conselho de Administração da JBS. 

Substituição em família
Wesley era CEO da JBS USA há 4 anos, em que comandou a expansão a integração das operações norte-americanas e australianas, e está na companhia nos últimos 22 anos. Joesley declarou total apoio ao novo CEO, afirmando que Wesley possui “larga experiência e trajetória de sucesso no setor, é excepcionalmente qualificado para liderar a JBS e seus 125.000 colaboradores ao redor do mundo e atingir um nível de sucesso ainda maior nos próximos anos”. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Joesley também considerou a eleição de Wesley como um “passo que demonstra a maturidade de nosso corpo diretivo, e que me permitirá, como residente do Conselho de Administração, maior dedicação aos assuntos estratégicos e à perenidade da empresa que foi fundada por meu pai há 58 anos.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.