Wanderlei Silva diz que postagem sobre Lula pode ser falsa, mas mantém críticas

"Eu não posso afirmar com toda certeza que era ou não o filho dele e o valor da lancha. Não conheço nada de barcos, mas entendo de esforço do povo brasileiro", disse ao UOL

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na última semana o lutador de MMA Wanderlei Silva e o ex-presidente Lula trocaram acusações no Facebook após uma postagem no Facebook acusar o petista e sua família de possuírem diversos bens pessoais em valores de milhões de reais, incluindo um barco e fazendas. No último dia 20, porém, o lutador deu uma entrevista ao UOL e declarou que realmente não sabe de onde surgiram as informações de sua acusação.

“Eu não posso afirmar com toda certeza que era ou não o filho dele e o valor da lancha. Não conheço nada de barcos, mas entendo de esforço do povo brasileiro. Essa voz de indignação está na garganta. Todo mundo está triste, revoltado, perdendo o emprego. Acabei de voltar ao Brasil e estou espantado com o Brasil”, disse o lutador ao portal de notícias.

“Se alguém tem que processar alguém, eu é que tenho que processá-lo. Porque ele me enganou me levando a votar nele na primeira campanha em que ele venceu. Eu achei que ele ia fazer o que estava falando. Acreditei que iria ser o ‘salvador da pátria’. Aquele cara que veio do nada e representa o povo, iria andar na retidão, alguém que sabe realmente o que é suar e o que é sofrer”, reagiu Wanderlei ao saber que Lula havia se manifestado pelo Facebook sobre suas acusações afirmando que os advogados “avaliarão as eventuais medidas legais cabíveis”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Wanderlei admite que as informações que publicou podem estar equivocadas e que pode ter havido um “vacilo” ao compartilhar a imagem, sem verificar a autenticidade das informações que recebeu por meio de um grupo de WhatsApp. “Se eu estiver errado e se merecer algum tipo de punição, eu vou seguir a lei. Faço questão de seguir a lei e fazer a coisa correta”, afirmou.

Porém, o lutador não diminuiu o tom de suas reclamações e afirmou que a postagem “é mais que tudo um grito de indignação, que não é só minha, mas de toda a população. Eu tenho que assumir a minha ignorância, eu não sabia se era ou não era real (as informações), mas estou revoltado”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.