Vox Populi deve divulgar pesquisa nesta 2ª; Datafolha e Ibope também fazem levantamentos

Ibope fará pesquisa entre os dias 10 e 15 com 3.010 pessoas; 9.260 serão entrevistadas pelo Datafolha

Lara Rizério

Disputa eleitoral teve grande influência no indicador neste mês

SÃO PAULO – Além do Vox Populi, que deve ser divulgado nesta segunda-feira pela TV Record, o mercado deve aguardar pelo Datafolha e pelo Ibope que podem ser revelados já a partir da próxima quarta-feira (15).

O Vox Populi registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pesquisa feita  entre os dias 11 e 12 com 2.000 entrevistados e que está registrado com o número de protocolo BR-01079/2014Confira o questionário clicando aqui. De acordo com a assessoria de imprensa da TV Record, há previsão de que a pesquisa seja divulgada no Jornal da Record de hoje. 

Já o Ibope registrou na última sexta-feira (10) uma nova pesquisa eleitoral para o segundo turno que será divulgada na próxima quarta-feira (15), no Jornal Nacional, segundo a assessoria do próprio instituto. Serão entrevistadas 3.010 pessoas entre os dias 10 e 15 de outubro e a margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e está registrada sob o número de protocolo BR-01097/2014. Além da intenção de voto, o levantamento também irá avaliar o governo, incluindo uma pergunta em que o entrevistado deverá dar uma nota de 0 a 10. Além disso, a pesquisa questionará a religião, o voto de primeiro turno e se o entrevistado é ajudado por algum programa do governo. Confira o questionário clicando aqui.

Além disso, está o Datafolha, contratado pela Globo e pela Folha de S. Paulo que contará com 9.260 entrevistados entre os dias 14 e 15 e também pode ser revelado a partir de quarta-feira. A pesquisa está registrada com o número de protocolo BR-01098/2014. Confira o questionário, que trará questões também sobre os efeitos do horário eleitoral gratuito. 

Mas para o final da semana, deve ser revelada a pesquisa Sensus, entrevistando 2 mil eleitores entre os dias 14 e 17 e número de protocolo BR-01094/2014. A pesquisa pode sair a partir de sábado. Confira o questionário clicando aqui

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.