RADAR INFOMONEY Programa desta quarta fala sobre a fusão entre Localiza e Unidas e a disparada das ações do IRB - será que o jogo virou para a empresa na Bolsa?

Programa desta quarta fala sobre a fusão entre Localiza e Unidas e a disparada das ações do IRB - será que o jogo virou para a empresa na Bolsa?

Política

Vox Populi: Aécio sobe 5 pontos e vai a 21%, mas Dilma ainda seria reeleita em 1º turno

Levantamento divulgado pela Carta Capital nesta manhã mostra estabilidade de Dilma em 40% das intenções de voto e de Campos em 8%, mas a candidata petista ainda seria reeleita em 1º turno

SÃO PAULO – A Carta Capital divulgou nesta manhã a pesquisa Vox Populi para a presidência, mostrando uma alta de 5 pontos percentuais na intenção de voto de Aécio Neves (PSDB), para 21%, enquanto Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) ficaram estáveis em 40% e 8% das intenções de voto, respectivamente. 

Pela primeira vez, José Maria Marin (PSTU) pontuou na pesquisa Vox Populi / CartaCapital e aparece com 1%. Os demais candidatos apresentados aos eleitores, Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN), não chegaram a 1% dos votos. Já o Pastor Everaldo (PSC) figura com 2% das intenções de voto. 

Entre abril e junho, o número de eleitores indecisos caiu de 18% para 14% e o número de votos brancos e nulos passou de 15% para 14%. 

PUBLICIDADE

A soma dos adversários de Dilma seria insuficiente para provocar um segundo turno, uma vez que os 21% de Aécio, somados aos 8% de Campos, 2% do Pastor Everaldo, do PSC, e 1% de José Maria, do PSTU, dariam 32%. Os demais candidatos,apresentados aos eleitores, Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN), não chegaram a 1% dos votos. A pesquisa ouviu 2,2 mil eleitores em 161 municípios.