RADAR INFOMONEY Privatização de refinarias da Petrobras é julgada pelo STF; entenda o que está em jogo

Privatização de refinarias da Petrobras é julgada pelo STF; entenda o que está em jogo

Segundo Valor

“Vocês terão que tirar a mão do bolso e contribuir para a campanha”, diz Lula a eleitores

Na primeira campanha eleitoral sem doações empresariais, ex-presidente destaca o papel dos eleitores no sucesso das candidaturas e comemora o fim de "programas de televisão como filme de Hollywood"

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Durante evento de lançamento da pré-candidatura da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) à prefeitura do Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que as eleições de 2016 serão um marco histórico por não mais contarem com financiamento empresarial de campanha. Na avaliação do petista, o engajamento dos eleitores será muito importante para o sucesso das candidaturas. As informações foram dadas pelo jornal Valor Econômico.

“Isso significa que, depois de bater palma, vocês [eleitores] vão ter que tirar a mão do bolso e contribuir para a campanha”, afirmou o ex-presidente. Em seu discurso, Lula destacou que a campanha deste ano não terá mais “programa de televisão como filme de Hollywood” e “direção de Spielberg”, o que levará os eleitores a “reaprender a valorizar o trabalho da base”.