Viúva diz que Janene era obcecado por poder e que pode ter se envolvido em corrupção

Segundo as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, José Janene era um dos operadores do esquema de corrupção que atuava na Petrobras

Equipe InfoMoney

Publicidade

Apesar de negar conhecer os negócios do marido José Janene, a viúva do ex-deputado falecido em 2010, Stael Fernanda Janene acreditar que ele tenha tido envolvimento em esquemas de corrupção. Janene, segundo ela, era uma “pessoa obcecada pelo poder”.

Stael depõe neste momento na CPI da Petrobras na condição de investigada. Segundo as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, José Janene era um dos operadores do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

“Eu acredito que não foi só o Janene. Ele não inventou a corrupção no Brasil, ele não inventou a corrupção na Petrobras. Mas acredito que ele tenha tido envolvimento”, afirmou Stael Janene, em resposta à deputada Eliziane Gama (PPS-MA).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A viúva lembrou que ela própria é investigada no esquema de corrupção do Mensalão. Hoje, ela diz que trabalha para manter os três filhos de 17, 14 e 11 anos, e afirmou que seus bens estão todos bloqueados.

“Tudo o que eu tenho está bloqueado pela Justiça. Vai ter que aguardar o término das investigações para comprovar que o Janene era uma pessoa de posses. Dependo do término do processo, para ver o que consigo liberar. Até agora tudo, até o ar que eu respiro, está indisponível”, afirmou ao responder pergunta do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.