Eleição

Vitória da direita no Reino Unido seria um desastre, diz Stephen Hawking

"Vou votar no Trabalhista porque outros cinco anos de governo conservador seria um desastre para o NHS, a polícia e outros serviços públicos", disse Hawking

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Um dos maiores nomes da ciência moderna, o físico Stephen Hawking decidiu dar sua opinião sobre a política do Reino Unido e abriu o seu voto para a eleição da próxima quinta-feira (8). Ele afirmou que votará no partido da esquerda, Trabalhista, embora acredita que eles não irão vencer o pleito.

“Eu vou votar no Trabalhista porque outros cinco anos de governo conservador seria um desastre para o NHS (Serviço Nacional de Saúde), a polícia e outros serviços públicos”, disse Hawking depois de conhecer seu legislador local Daniel Zeichner na segunda-feira, de acordo com notícias do Cambridge News.

No entanto, o professor disse na semana passada que o líder trabalhista Jeremy Corbyn não conseguiu explicar suas opiniões com clareza e que o partido de esquerda perderia as eleições e, como resultado, Corbyn deveria se demitir. “Seu coração está no lugar certo e muitas de suas políticas são sólidas, mas ele se permitiu ser retratado como um extremista de esquerda”, disse Hawking ao jornal The Times em março.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, pesquisas mostram uma forte redução na vantagem da primeira-ministra Theresa May, do partido Conservador, ante a oposição Trabalhista. O cenário tem ficado cada vez mais complicado diante dos recentes ataques terroristas na Inglaterra, que geraram muitas críticas à May.