Vitória arrasadora: Trump vence em Nevada e tem “ajuda” até dos hispânicos

Trump ganhou o caucus (espécie de convenção do partido) republicano com 45,9% dos votos, ou um pouco mais do que Rubio e Cruz juntos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O magnata norte-americano Donald Trump venceu hoje as eleições primárias do Partido Republicano no estado do Nevada, com larga vantagem em relação aos rivais Marco Rubio e Ted Cruz, segundo projeções de emissoras de televisão dos Estados Unidos.

Trump ganhou o caucus (espécie de convenção do partido) republicano com 45,9% dos votos, ou um pouco mais do que Rubio e Cruz juntos. Neste caso, os 30 delegados do estado serão distribuidos proporcionalmente entre os candidatos.

Trump consegue, assim, a sua terceira vitória consecutiva nos quatros processos eleitorais para a candidatura presidencial realizados agora, depois de ter vencido as primárias em New Hampshire e na Carolina do Sul. “Dentro de pouco tempo vão estar orgulhosos do seu presidente e ainda mais orgulhosos do nosso país”, disse Trump diante de partidários.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Falando em discurso após ser declarado como vencedor, Trump disse: “Ganhamos com os jovens, ganhamos com os mais velhos. Vencemos com os altamente qualificados, e também com os com baixa escolaridade – Eu amo os mal educados”. Ele teve ainda 46% de apoio entre os hispânicos. Trump e os outros candidatos republicanos farão um novo debate na quinta-feira e se enfrentam uns contra os outros em 11 estados na chamada “Super Terça” na próxima semana.

Com Agência Brasil

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.