Protesto

“Vim dizer não para o golpe em andamento”: veja vídeo da manifestação de 18 de março

Um petroleiro aposentado, uma militante feminista e um líder de movimento estudantil foram só alguns dos milhares de presentes em ato contra o impeachment

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A manifestação convocada pelo PT, partidos da base aliada, sindicatos e movimentos sociais como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista nesta sexta-feira (18). Mais especificamente, 95 mil, segundo o Datafolha e 380 mil, segundo as lideranças do protesto. Um dos motivos para o ato ter atraído tanta gente foi a participação do próprio ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que discursou “contra o golpe” supostamente articulado pelo Judiciário, a imprensa e a “elite branca”. 

Mas o que dizem as pessoas que foram ao protesto? Quem são e como pensam aqueles que vestiram vermelho nesta sexta para defender o governo da presidente Dilma Rousseff e a posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil. Do petroleiro aposentado ao líder de movimento estudantil, o InfoMoney esteve na manifestação e ouviu algumas das diversas vozes que preencheram a principal via de São Paulo com gritos de “não vai ter golpe”.

Especiais InfoMoney:

PUBLICIDADE

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa