Videogames: brasileiros gostam mais de jogos de ação do que de futebol

Pesquisa mostra que 67% dos jogadores jogam em consoles e 42% em computadores

Publicidade

SÃO PAULO – No País do futebol, 31% dos jogadores de videogames preferem games de ação e aventura, em vez dos jogos que simulam o esporte mais famoso no Brasil.

Os dados, da pesquisa Games Pop, realizada pelo Ibope Media, revelaram que os games relacionados a futebol ficaram em segundo lugar, com 23% da preferência, seguidos pelos de corridas de carros, com 10%.

O levantamento também indicou que a maioria dos jogadores (67%) jogam videogame no console, enquanto 42% utiliza o computador ou notebook, conforme mostra a tabela abaixo:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Videogames
Plataforma utilizada Porcentagem
Fonte: Ibope Media
Console 67%
Computador e Notebook 42%
Celular e Smartphone 16%
Videogame portátil 7%
Tablet 1%

Console
No caso das pessoas que jogam em consoles, 85% praticam a atividade em casa, seguidos por 22% que jogam em casa de amigos e parentes, 3% que jogam em lan houses e 2% que vão jogar em lojas de game.

Quando questionados sobre outras atividades realizadas com consoles, 55% informaram utilizar o aparelho somente para jogar. No entanto, 31% também utilizam para assistir DVD, 9% para acessar a internet, 4% assistir Blue Ray e 1% escutar música. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.