Vídeo no Youtube é editado e faz parecer que Lula pede votos para Marina Silva

Vídeo que começou a circular na internet na quarta-feira na verdade é uma propaganda do ex-presidente pedindo votos para a candidata ao senado por Goiás, Marina Sant'Anna

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na última quarta-feira (27) começou a circular na internet um vídeo do ex-presidente Lula em que ele estaria pedindo votos para a atual candidata do PSB à presidência, Marina Silva. Porém, na verdade, a propaganda foi editada na internet para parecer o que ela não é. Na realidade, Lula está pedindo votos para a candidata ao Senado por Goiás, Marina Sant’Anna. O vídeo já foi retirado do ar à pedido do PT.

Postado no canal Internet Show, o vídeo começa com a marca de Marina e seu candidato para vice, Beto Albuquerque, já alterando o sentido da propaganda (veja abaixo o vídeo original). Logo no início Lula diz: “Eu conheço a Marina há mais de 30 anos. Por isso, tenho certeza de que ela é hoje a candidata mais preparada para ajudar a combater as desigualdades sociais”, mas a edição retira o fim da frase, onde ele completa “… em Goiás”.

O vídeo alterado ainda retira o final da propaganda onde o ex-presidente diz “Marina será motivo de orgulho para o povo de Goiás. Por isso, vote Marina, vote 131”, novamente para evitar qualquer entendimento sobre qual Marina Lula estaria se referindo. Veja abaixo o vídeo original, sem as alterações:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.