Vice-presidente José Alencar representará Lula no velório de ACM

O filho do senador, Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Junior, é o primeiro suplente e deve assumir a cadeira

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informação da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, o vice-presidente da República, José Alencar, representará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no velório do senador Antonio Carlos Magalhães, morto na manhã desta sexta-feira (20) por falência múltipla de órgãos.

Em nota, a Secretaria informa que o presidente conversou, por telefone, com Antonio Carlos Magalhães Júnior, filho do senador, e enviou uma coroa de flores à família do senador baiano.

Governador decreta luto na Bahia

O governador da Bahia, Jacques Wagner, divulgou nota na qual lamenta o falecimento do senador e decreta luto oficial de cinco dias no estado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Durante as últimas décadas, Antonio Carlos Magalhães exerceu reconhecida liderança política na Bahia e no Brasil, onde ocupou, sucessivamente, os mandatos de deputado estadual e federal, Prefeito de Salvador, Governador do Estado por três vezes, Ministro de Estado e Senador da República”, diz nota assinada pelo governador.

O filho de ACM, o empresário Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Junior, é o primeiro suplente do senador e deve assumir a cadeira.

Renan Calheiros também se manifesta

O presidente do Senado, Renan Calheiros, que enfrenta processo no Conselho de Ética por quebra de decoro, também se manifestou sobre a morte do senador. “É uma perda irreparável. O senador ACM foi um dos grandes presidentes do Senado Federal. Vamos ter muita dificuldade para preencher essa lacuna”, afirmou.

Continua depois da publicidade

O corpo do senador será velado no Palácio da Aclamação, em Salvador. Tradicionalmente, o Senado oferece o Salão Negro do Congresso para o velório dos senadores, mas a família prefere que ele seja velado junto ao seu reduto político, na Bahia.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.