Vice de Marina pede votos a Alckmin em propaganda e irrita campanha de Aécio Neves

Entrosamento entre as campanhas acende o sinal amarelo quanto à possibilidade de Aécio perder o apoio da máquina tucana no estado.

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A campanha de Aécio Neves, presidenciável pelo PSDB, mostrou desconforto com a aparição do vice de Marina Silva, Beto Albuquerque (PSB), pedindo votos ao governador paulista Geraldo Alckmin na propaganda gratuita para TV. 

A campanha do candidato à reeleição por São Paulo levou ao ar uma campanha publicitária em que Beto cita Marina e Eduardo Campos, que morreu há duas semanas em um trágico acidente aéreo. Ele afirmou que Campos via em Alckmin “o exemplo do homem público que todos desejamos”. Aécio, por sua vez, nunca apareceu no programa do governador. 

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Aécio não foi avisado que o vice de Marina estaria na campanha de Alckmin; ao ser questionado, o governador disse que não tinha vista a propaganda. Márcio França (PSB), vice na chapa de Alckmin destacou que Beto é PSB e o PSB está com Geraldo. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Conforme aponta o jornal, aliados de Alckmin diz ser natural o partido que está no cargo de vice ajudar a campanha. Porém, o entrosamento entre as campanhas de Alckmin e Marina Silva – apesar da candidata se manifestar contrária à aliança do PSB no estado – acende o sinal amarelo quanto à possibilidade de Aécio perder o apoio da máquina tucana no estado. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.