Veterinários japoneses vão atestar condições sanitárias da carne brasileira

Em convite oficial, ministro da Agricultura espera visita dos profissionais para o segundo semestre deste ano

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Agricultura brasileiro, Luis Carlos Guedes Pinto, aproveitou sua passagem pelo Japão para convidar um grupo de veterinários e técnicos japoneses a irem ao Brasil para atestar as condições sanitárias da produção de carne em Santa Catarina.

O convite foi feito durante reunião com o ministro da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão, Toshikatsu Matsuoka na última segunda-feira(12).

Apesar de a data ainda não ser definida, Guedes prevê o encontro para o segundo semestre desse ano.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Divulgação de mercado

Além do convite formal, o ministro aproveita a realização da Foodex 2007, a maior feira de produtos de alimentos e bebidas da Ásia, como oportunidade para divulgar e abrir o mercado para os produtos brasileiros.

Ainda esta semana, as equipes dos países conversam sobre a intenção do governo japonês brasileiro de fazer do Japão o maior comprador de biocombustível produzido no Brasil a partir da cana-de-açúcar.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.