“Verdadeiro cúmulo do cinismo é a cegueira intencional da maioria dos ministros do TSE”, diz procurador da Lava Jato

"Deve-se parar de fingir que nada aconteceu", afirmou Carlos Fernando Santos Lima em seu perfil no Facebook

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em sua página no Facebook, o procurador da Lava Jato Carlos Fernando Santos Lima acusou os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de “cinismo” e “cegueira intencional”. Nesta sexta-feira (9), o TSE deve concluir a ação que pede a absolvição da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer de 2014 e a expectativa é pela absolvição por 4 votos a 3. 

“O verdadeiro cúmulo do cinismo é a cegueira intencional da maioria dos ministros do TSE em relação à corrupção exposta pelo acordo do MPF com a Odebrecht”, disse o procurador. “Deve-se parar de fingir que nada aconteceu.”

Ele ainda afirmou que “deve-se parar de desejar a retomada da economia, ou pior, a manutenção desse ou aquele partido no poder à custa da verdade”. O procurador apontou ainda que a corrupção é multipartidária e institucionalizada. “É a maneira pela qual se faz política no Brasil desde sempre.”

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira o post de Carlos Fernando Santos Lima no Facebook:

 

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.