Eleições de 2018

Vendo impossibilidade de se candidatar, Lula tem nova aposta para presidência em 2018

Segundo informações do jornal Valor Econômico, em conversa há uma semana com um amigo não político, ele incluiu um novo nome na sucessão: Fernando Pimentel

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Pensando objetivamente na impossibilidade de candidatar-se à presidência da República em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já passou a tratar as alternativas que o PT possui para o pleito. 

E, segundo informações do jornal Valor Econômico, em conversa há uma semana com um amigo não político, ele incluiu um novo nome na sucessão: o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel. 

Entre outros nomes que seguem no jogo, segundo Lula, estão: o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se vier a ser reeleito; o ministro da Educação, Aloizio Mercadante; e o ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. O último é o que vem se preparando há mais tempo e quem tem melhor posição de lançamento. Contudo, Lula afirmou que o governador mineiro  é o melhor candidato neste momento. “Não tem cara nem discurso do batido do PT”, teria dito.

Aprenda a investir na bolsa

Por outro lado, o Valor destaca: a presidente Dilma Rousseff pode até apoiar Pimentel, a quem foi ligada no início do governo, mas teria preferência por Mercadante.

Leia também:

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

Analista-chefe da XP diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa