Veja os vídeos com a íntegra do depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro

Ex-presidente prestou depoimento por cerca de 5 horas em Curitiba nesta quarta-feira

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Justiça Federal divulgou na noite desta quarta-feira (10) a íntegra do depoimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou ao juiz federal Sergio Moro em Curitiba e que teve duração de quase 5 horas.

No depoimento, Lula negou ter ocultado ser dono do triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. O Ministério Público Federal (MPF) o acusa de ter recebido o imóvel como parte de propina da OAS, que tinha contratos com a Petrobras. “Nunca tive a intenção de adquirir o triplex”, disse o petista. Em outro momento do interrogatório, ele reafirmou: “Eu não solicitei, não recebi, não paguei nenhum triplex. Não tenho”.

Lula confirmou que visitou o imóvel, porque a OAS pretendia vendê-lo para sua família. Mas disse que não orientou nenhuma reforma no imóvel. “Eu não orientei… O que eu sei que, no dia que eu fui, houve muitos defeitos mostrados no prédio, defeitos de escada, defeitos de cozinha”.

Continua depois da publicidade

Assista aos vídeos abaixo:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.