Veja como assistir online ao debate da TV Aparecida, o primeiro com Haddad

Além do petista, os candidatos confirmados são Marina, Ciro, Alckmin, Alvaro Dias, Meirelles e Boulos

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato Fernando Haddad, substituto de Lula na chapa presidencial do PT, participa nesta quinta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), de seu primeiro debate televisionado entre os presidenciáveis. O debate é promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário de Aparecida, interior de São Paulo. 

Além do canal de TV, o debate será transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook da TV Aparecida, pelas rádios Aparecida e POP ou nas redes sociais oficiais das rádios, além do streaming no Portal A12.com.

Além de Haddad, os candidatos confirmados são Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O debate não terá a presença de Jair Bolsonaro (PSL), que segue internado em unidade semi-intensiva no hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando do ataque a faca sofrido em 6 de setembro durante campanha em Juiz de Fora (MG). 

Como será o debate

O debate terá a mediação da jornalista Joyce Ribeiro e terá cinco blocos. No primeiro bloco, a mediadora fará a abertura, discorrendo sobre as emissoras que estão transmitindo. Em seguida, vai citar os nomes dos candidatos que estão presentes e os que não compareceram ao encontro.

Na sequência, serão citados os nomes dos outros candidatos que não têm representação na Câmara dos Deputados e que, por isso, não participarão do debate. A primeira pergunta – destinada a todos os candidatos, que terão 2 minutos para responder – será feita por um arcebispo, designado pela presidência da CNBB.

Continua depois da publicidade

No segundo bloco será aberta a possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. Será feito sorteio do candidato que irá perguntar e o outro que responderá. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em 2 minutos, réplica em 1 minuto e meio e tréplica em 1 minuto.

No terceiro bloco, as perguntas serão feitas pelos jornalistas presentes, que serão pré-agendados pela direção da Rede Aparecida de Comunicação. Os temas e as perguntas serão definidos previamente pela organização do debate. Será feito um sorteio na hora, para definir qual candidato irá responder, no tempo máximo de dois minutos.

No quarto bloco, será aberta nova possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. Haverá sorteio do candidato que irá perguntar e de outro para responder. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em dois minutos, réplica em 1 minuto e 30 segundos e tréplica em 1 minuto.

No quinto e último bloco, as perguntas, com tema livre, serão feitas por bispos indicados pela CNBB, sendo um bispo para cada candidato. Será sorteado na hora o candidato que irá responder. A pergunta será feita em até 30 segundos e as respostas em 2 minutos. Neste bloco também serão feitas as considerações finais de cada candidato, sendo que cada um terá 1 minuto.

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.