Publicidade
SÃO PAULO – Pela primeira vez no ano, em novembro, o varejo de shopping apresentou estabilidade, obtendo resultado semelhante ao do mesmo período do ano passado. Ao longo de 2009, os indicadores divulgados mensalmente foram inferiores aos observados no ano passado, com exceção do mês passado, cujo índice atingiu 112 pontos.
O resultado também é positivo na comparação mensal, já que o varejo registrou aumento de 1,7% em novembro, ante outubro. O indicador da atividade comercial de shopping, denominado MercadoFlux, é medido pelo Ibope Inteligência e revela o desempenho, o aquecimento e a movimentação do setor.
O índice é calculado com base na análise cruzada de múltiplas variáveis, como fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e características estruturais de cada shopping, e pode ser utilizado por lojistas para que analisem o desempenho do setor, no que se refere a vendas, faturamento e fluxo de clientes, naquele período.
Oferta Exclusiva para Novos Clientes
Jaqueta XP NFL
Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano
Mês a mês
Analisando o comportamento do mercado de shopping center nos últimos 11 meses, observa-se que a performance é semelhante mês a mês, exceto no mês de agosto, que registrou a maior queda na atividade comercial.
Regiões
Na análise por regiões, os shopping centers de Belo Horizonte registraram alta de 2% na atividade comercial em comparação com o mês anterior, enquanto São Paulo e Rio de Janeiro apresentaram estabilidade.
Por fim, na análise por porte de shoppings, os médio e pequenos tiveram alta de 3% e 1,5% respectivamente, enquanto nos grandes houve queda de 0,5%.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.