Vale diz que não houve interferência externa em escolha de presidente e diretores

Senador afastado Aécio Neves teria oferecido ao empresário Joesley Batista a possibilidade de nomear um dos diretores da Vale

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A mineradora Vale (VALE3;VALE5) disse que o processo de definição do novo presidente da companhia, Fabio Schvartsman, e da diretoria executiva “ocorreu a salvo de qualquer interferência externa e foi conduzido em conformidade com as melhores práticas de mercado”, segundo comunicado nesta sexta-feira.

O jornal O Globo publicou que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) ofereceu ao empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS (JBSS3), a possibilidade de nomear um dos diretores da Vale, o que constaria de conversa gravada pelo executivo em encontro com o parlamentar.

A mineradora defendeu que o processo de definição de seus executivos segue práticas de governança da companhia. “O Conselho de Administração da Vale reafirma seu compromisso com a ética”, afirma o comunicado.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.