AO VIVO Sócio da Arko e analista da XP avaliam o último debate entre Trump e Biden antes da eleição nos EUA

Sócio da Arko e analista da XP avaliam o último debate entre Trump e Biden antes da eleição nos EUA

Valdir Raupp confirma que novo ministro das Minas e Energia será do PMDB

Segundo o senador, presidente Lula irá divulgar o nome do escolhido para o cargo na primeira quinzena de janeiro

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, confirmou nesta quarta-feira (19) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá divulgar o nome do novo ministro das Minas e Energia na primeira quinzena de janeiro.

Raupp também afirmou que a vaga será ocupada por um senador de seu partido. A garantia foi dada durante reunião entre Lula, o presidente do PMDB, Michel Temer, e o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho.

“Esse ministério já é do PMDB. O presidente assegurou para o presidente do partido e o do Senado que a partir de dez de janeiro começará a fazer as substituições ou repondo aqueles cargos que estão na interinidade”, disse Raupp.

Nomes para o cargo

Aprenda a investir na bolsa

O ministério das Minas e Energia é ocupado interinamente por Nelson Huner, que está no cargo desde o afastamento de ex-ministro Silas Rondeau por suposto envolvimento em um esquema de corrupção em órgãos do governo.

Valdir Raupp disse que o senador Edison Lobão é um “bom candidato” para ocupar o cargo, mas não confirmou se ele será o escolhido, apesar de ser o mais cotado.