Vai ter problema de combustível no Brasil, não vai demorar, disse Bolsonaro, pouco antes do reajuste pela Petrobras (PETR4)

"Eu não defino preço na Petrobras, eu não defino nada lá. Só quando tem problema cai no meu colo", disse ele

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – Pouco antes de a Petrobras (PETR3;PETR4) ter anunciado um forte reajuste no preço do diesel e da gasolina, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira a apoiadores que vai ter “problema” de combustível no Brasil e admitiu que o preço do insumo poderia aumentar porque em “todo mundo aumentou”, destacando que não define o valor do insumo.

“Não estou dizendo se vai ou não vai, eu acho que vai aumentar. No mundo todo aumentou. Eu não defino preço na Petrobras, eu não defino nada lá. Só quando tem problema cai no meu colo”, disse ele, em transmissão feita pelas redes sociais.

“Agora, a tendência, é melhorar lá fora. Mas vai ter problema de combustível no Brasil, não vai demorar”, reforçou ele, em outro momento.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os comentários de Bolsonaro ocorreram antes de a Petrobras ter anunciado a elevação dos preços do diesel em cerca de 25% em suas refinarias, enquanto os valores da gasolina deverão subir quase 19%, na esteira da alta nas cotações do petróleo no mercado internacional em função da guerra na Ucrânia.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.