Unibanco recomenda manutenção para as ações da Marcopolo

Analistas classificam como atrativo o potencial de valorização da empresa, mas ressaltam riscos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os analistas do Unibanco atualizam suas estimativas para as ações preferenciais da Marcopolo recomendando manutenção. O preço-alvo estimado para dezembro de 2008 é de R$ 10,40, segundo relatório publicado nesta segunda-feira (12).

Com isso, o potencial de valorização para os papéis da empresa chega a 23,9% em relação ao fechamento da última sexta-feira (9).

A revisão foi pautada em três aspectos relevantes, como o novo guidance em relação aos projetos da Índia e Rússia, as perspectivas para produção industrial doméstica e o cenário macroeconômico brasileiro.

Perspectivas

Aprenda a investir na bolsa

Em relação ao potencial de valorização, os analistas classificam como atrativo, mas ressaltam que o upside é dependente do projeto envolvendo a Índia, que segundo eles, detém alguns riscos operacionais.

No cenário macroeconômico, o banco ressalta que, nestes noves meses de 2007, a produção doméstica cresceu 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto a produção da empresa cresceu 25,2% em mesma comparação.

Para 2008, o banco espera que a produção da Marcopolo cresça 11,6%, beneficiada pelo ano eleitoral que deverá alavancar a demanda por ônibus nos estados brasileiros.