União libera R$1,95 bilhão a Estados e municípios para fomentar exportação

Os recursos, referentes ao Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX) deste ano, serão liberados em uma única parcela até o último dia útil do ano

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O governo federal vai entregar um total de 1,95 bilhão de reais a Estados, municípios e o Distrito Federal para fomentar as exportações, de acordo com medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira.

Os recursos, referentes ao Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX) deste ano, serão liberados em uma única parcela até o último dia útil do ano.

O governo federal, contudo, vai deduzir do montante a ser repassado aos Estados e municípios os valores de dívidas vencidas e não pagas pelos entes federativos com a União ou que tenham garantia federal, inclusive dívida externa, de acordo com o texto da MP 749.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

(Reportagem de Marcela Ayres)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados