Lava Jato

Uma nova lista do Janot deve chegar ao STF na próxima semana

Além da lista dos 54 personagens, essa outra lista trará uma relação de governadores, ex-governadores, ex-deputados e ex-senadores, além de outros envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras

arrow_forwardMais sobre
Ex-procurador-Geral da República, Rodrigo Janot (Crédito: Agência Brasil)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Uma nova lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está prestes a chegar ao STF (Supremo Tribunal Federal). A informação é da coluna do Lauro Jardim, da Veja.

Segundo a publicação, além da lista dos 54 personagens que seguiu na terça-feira para o STF, há outra lista com relação de políticos, ex-políticos e outros personagens envolvidos na Operação Lava Jato, que investiga denúncias de corrupção na Petrobras (PETR3; PETR4). O Estado de S. Paulo apurou que essa lista deve investigar cerca de 45 parlamentares com mandato. 

A nova lista deve chegar ao STF na próxima semana. De acordo com a coluna, desta vez, entram nela governadores, ex-governadores, ex-deputados e ex-senadores, além de outros envolvidos.   

Aprenda a investir na bolsa

Juntamente com os pedidos de abertura de inquérito, Janot já teria solicitado ao STF o cumprimento de ao menos quatro mandatos de busca e apreensão, quebras de sigilos telefônicos e bancários.