AO VIVO Por Dentro dos Resultados: CFO da Iguatemi fala sobre os números da empresa e o futuro dos shoppings; assista

Por Dentro dos Resultados: CFO da Iguatemi fala sobre os números da empresa e o futuro dos shoppings; assista

Um quinto dos internautas já trocou de celular ou plano para acessar redes sociais

Pesquisa do Ibope Mídia mostra ainda que 39% dos usuários das classes AB possuem celular com acesso à internet

SÃO PAULO – Cerca de 20% dos usuários de internet brasileiros já compraram um aparelho celular ou trocaram de plano de telefonia para acessar as redes sociais com mais facilidade, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope Mídia.

O percentual dos que deram tal resposta sobe para 29% em Salvador e 30% em Fortaleza.

Ainda de acordo com a pesquisa, realizada com 8.561 pessoas em 11 regiões metropolitanas do País, 39% dos entrevistados pertencentes à classe AB possuem celular com acesso à internet. A participação era de 29% entre 2004 e 2005. Na classe C, 21% dos entrevistados possuem celular com acesso à internet (contra 14% há cinco anos). Na classe D, os percentuais subiram de 6% para 12% no período.

PUBLICIDADE

Acesso às redes
Mais da metade (56%) dos jovens afirmou que prefere usar as redes sociais para falar com os amigos a usar e-mail ou enviar SMS, proporção que atinge 68% em Fortaleza.

Entre os motivos que levam os internautas a acessarem redes sociais, o principal é trocar mensagens com amigos (73%). “Divertir-se” foi a segunda resposta mais frequente, com 51%, seguida por “se informar” (37%), ver fotos e textos de amigos (34%), jogar (22%) e motivos profissionais (16%).