Último “mensaleiro” na política, Genoíno renuncia ao cargo de deputado

O processo de abertura da cassação já estava sendo discutido na Câmara, sendo tratado como uma vergonha

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – José Genoíno, deputado federal pelo PT, acaba de renunciar ao cargo. Através de uma carta enviada ao congresso, o deputado condenou o “espetáculo” que se tornou a sua esperada cassação – necessária, após o deputado ser condenado na Ação Penal 470, conhecido como “Mensalão”. 

O processo de abertura da cassação já estava sendo discutido na Câmara. Isso já estava sendo tratado como uma “vergonha” para a Câmara, que julgaria um de seus membros mais famosos e atuantes – a despeito de qualquer diferença ideológica que possa existir entre os deputados. Para o presidente da câmara, Henrique Alves, isso não impede que Genoíno venha a receber sua “aposentadoria por invalidez”. 

Leia a íntegra da carta: 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Dirijo-me a Vossas Excelências após mais de 25 anos dedicados à Câmara dos Deputados, e com uma história de mais de 45 anos de luta em prol da defesa intransigente do Brasil, da democracia e do povo brasileiro, para comunicar uma breve pausa nessa luta, que representa o início de uma nova batalha dentre as tantas que assumi ao longo da vida.

Assim, e considerando o disposto no inciso II, do artigo 56 da Constituição Federal;Considerando ainda, a transformação midiática em espetáculo de um processo de cassação;Considerando, de outro modo, que não pratiquei nenhum crime, não dei azo a quaisquer condutas, em toda minha vida pública ou privada, que tivesse o condão de atentar contra a ética e o decoro parlamentar; Considerando que sou inocente; Considerando, também, que a razão de ser da minha vida é a luta por sonhos e causas ao longo dos últimos 45 anos, reitero que entre a humilhação e a ilegalidade prefiro o risco da luta; e Considerando, por derradeiro, que sempre lutei por ideais e jamais acumulei patrimônio e riqueza.

Por tudo isso e ao tempo em que agradeço a confiança em mim depositada, ao longo de muitos anos pelo povo do Estado de São Paulo e pelo Brasil, RENUNCIO ao Mandato Parlamentar e encaminho a presente missiva através do deputado José Guimarães PT/CE e do Dr. Alberto Moreira Rodrigues, Advogado inscrito na OAB/DF nº 12.652

Continua depois da publicidade

Atenciosamente,

José Genoíno Neto

Deputado Federal Licenciado 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados