Último debate pode ser cartada final para Trump alterar corrida presidencial

Biden tem uma boa vantagem nas pesquisas nacionais a menos de duas semanas da votação, embora a disputa esteja mais acirrada em alguns Estados-chave

Reuters

WASHINGTON, DC - AUGUST 27: U.S. President Donald Trump delivers his acceptance speech for the Republican presidential nomination on the South Lawn of the White House on August 27, 2020 in Washington, DC. Trump gave the speech in front of 1500 invited guests. (Photo by Alex Wong/Getty Images)

Publicidade

(Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá uma última chance de pleitear sua reeleição diante de uma audiência enorme de norte-americanos quando confrontar o rival democrata Joe Biden nesta quinta-feira no debate final entre os dois antes da eleição de 3 de novembro.

O encontro televisionado acontece no momento em que Trump precisa urgentemente alterar a trajetória da corrida. Biden tem uma vantagem considerável nas pesquisas nacionais a menos de duas semanas da votação, embora a disputa esteja muito mais acirrada em alguns Estados-chave.

Pesquisas de opinião mostram que há relativamente poucos eleitores indecisos. O número recorde de 42 milhões de norte-americanos já votou antes do debate em Nashville, no Tennessee, o que significa que a oportunidade de Trump influenciar o resultado da corrida pode estar passando.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O primeiro e agressivo debate entre Biden e Trump foi assistido por ao menos 73 milhões de telespectadores. Trump recusou um segundo debate quando este foi alterado para um formato virtual após seu diagnóstico de Covid-19.

A doença manteve o republicano longe dos eventos de campanha durante mais de uma semana, e ele vem tentando recuperar terreno furiosamente desde então, às vezes realizando dois comícios em um dia.

Seu itinerário de viagem vem se concentrando em Estados como Arizona, Flórida, Carolina do Norte e Pensilvânia, onde sondagens apontam que a disputa está mais apertada e onde vencer poderia lhe conceder uma vitória no Colégio Eleitoral.

Continua depois da publicidade

A pesquisa Reuters/Ipsos mais recente mostra Biden com 9 pontos de dianteira nacionalmente, menos do que os 12 pontos da primeira semana de outubro, mas com uma vantagem considerável nos competitivos Michigan e Wisconsin.

Série gratuita do InfoMoney explica a hora certa de entrar e sair de ativos na Bolsa: clique aqui e aprenda como vencer os tubarões do mercado com consistência e segurança

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.