Debate nas redes

Twitter sai do ar durante debate e Dilma passa o tempo todo nos trending topics

#SomosTodosDilma conseguiu ficar em primeiro lugar entre as citações, enquanto Aécio "lutou" para se manter entre os trending topics

SÃO PAULO – Durante as 2 horas do debate realizado pela Rede Globo na noite desta sexta-feira (24), o apoio de Dilma Rousseff (PT) foi destaque no Twitter, com a #SomosTodosDilma ficando em primeiro lugar todo o tempo. Enquanto isso, chamadas em favor de Aécio oscilaram, entrando e saindo das listas das 10 mais citadas no Brasil.

A #VotoAecioPeloBR45IL, #EAecio45Confirma e #Aecio45PeloBrasil chegaram a entrar nos trending topics, mas não ficaram o tempo todo na lista das principais do Brasil e em nenhum momento atingiram o 1º lugar. Porém, outras palavras que faziam referência ao debate também ficaram em destaque.

Entre as que mais chamaram atenção foram “caça talentos”, que chegou a ficar em 8º lugar após uma das eleitoras indecisas do debate se apresentar com esta profissão. Termos como “mensalão mineiro” e “zé dirceu” também apareceram entre os trending topics.

PUBLICIDADE

Vale destacar ainda palavra “Heinz”, que ficou quase o tempo todo oscilando entre os termos mais citados no Twitter, já que a marca de molhos Heinz foi a principal empresa nas propagandas do debate.

Por fim, destaque ainda para o fato de que o Twitter chegou a ficar cerca de 15 minutos fora do ar no último bloco do debate, por volta das 23h50 (horário de Brasília). Até o fechamento desta matéria ainda não havia uma explicação para o fato.