Tasso Jereissati

Tucano admite que Aécio não deve ir para 2º turno e diz que PSDB não liberará melhores

Caso Marina Silva (PSB) saia vencedora da disputa, o PSDB e o PMDB não permitirão que seus "melhores quadros" integrem o futuro governo, como ela afirma que irá acontecer, destacou o candidato ao Senado pelo Ceará Tasso Jereissati

SÃO PAULO – Em entrevista ao Broadcast Político, o candidato tucano ao Senado pelo Ceará, Tasso Jereissati, admitiu que o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, dificilmente reverterá o quadro atual nas eleições e conseguirá chegar ao segundo turno.

Por outro lado, avaliou, caso Marina Silva (PSB) saia vencedora da disputa, o PSDB e o PMDB não permitirão que seus “melhores quadros” integrem o futuro governo, como ela afirma que irá acontecer. 

“Esse é um erro grave que a Marina está fazendo. Ela não vai conseguir sair pinçando e destruindo os partidos. Porque se faz isso, acaba com a estrutura partidária. A lógica que ela quer pode ser aplicada em cima de um projeto. Mas, fazendo uma misturada geral, tirando de um ou de outro, ela vai destruir o Parlamento. Isso é perigosíssimo e nós sabemos no que dá”, afirmou. 

PUBLICIDADE

Ele destacou que Marina não tem estrutura política para governar: “não é fácil governar o Brasil sem estrutura política e sem quadros. O que o Aécio está dizendo é uma verdade, ele não está demonizando, criando um pavor, jogando fantasias perversas na cabeça da população mais pobre, como a Dilma está fazendo”, afirmou.

Por outro lado, ele disse ter ficado revoltado com as discussões sobre autonomia do Banco Central e da prática adotada pelo PT de “demonizar adversários”.  “Eu fico revoltado quando dizem que ela [Marina] vai ser dominada pelos bancos. Qualquer pessoa de bom senso sabe que ela não vai ser dominada pelos bancos”, afirmpu.