TSE saberá resultado das eleições 30 minutos antes de divulgar o novo presidente

Por causa do horário de verão, os primeiros números da apuração só poderão ser divulgados após às 20h, quando as urnas no Acre estarão fechadas

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Que os resultados da eleição só serão apresentados após às 20h (horário de Brasília) não é nenhuma novidade, mas o que ninguém imaginava é que por cerca de 30 minutos apenas um grupo de pessoas saberá que irá governar o Brasil pelos próximos 4 anos. Isso porque a expectativa é que até 19h30 as apurações já cheguem em um nível onde será possível determinar o vencedor. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, sete ministros e os técnicos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já terão o resultado às 19h30, segundo afirmou o próprio presidente da corte, Dias Toffoli. “Eu não gostaria, mas vai ter que ser assim”, afirmou o ministro. Ele prometeu que não haverá vazamentos.

Essa diferença entre os horários ocorre por causa dos fusos que existem no Brasil. No primeiro turno as primeiras informações de apuração para presidente só puderam ser divulgadas às 19h, quando as urnas no Acre estavam fechadas. Porém, com o horário de verão essa diferença aumentou e no domingo apenas às 20h poderão ser divulgados os primeiros números, já que o Acre não alterou seu horário.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.