TSE: quase 7 milhões de eleitores terão de regularizar situação

Atualmente, estão aptos a votar 126.498.921 brasileiros. Não haverá revisão no Amapá, Roraima e no Distrito Federal

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 6.812.962 eleitores de 24 estados deverão comparecer ao cartório eleitoral de seu município para regularizar a situação até o final do ano. Caso contrário, terão o título de eleitor cancelado.

A revisão não ocorrerá apenas no Amapá, em Roraima e no Distrito Federal. Atualmente, estão aptos a votar 126.498.921 brasileiros.

Revisão

De acordo com o artigo 92 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), três requisitos devem ser cumpridos simultaneamente para que a revisão seja determinada pelo Tribunal. São eles:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Prazo

Cada Tribunal Regional Eleitoral vai fixar o período de sua revisão.

Segundo Resolução do TSE, “a prorrogação do prazo estipulado no edital para a realização da revisão, se necessária, deverá ser requerida pelo juiz eleitoral, em ofício fundamentado, dirigido à presidência do Tribunal Regional Eleitoral, com antecedência mínima de cinco dias da data do encerramento do período estipulado no edital”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.