TSE marca data de início do julgamento da chapa Dilma-Temer

Pelo cronograma marcado pelo ministro Gilmar Mendes, julgamento deve começar na manhã de terça e terminar apenas na quinta-feira

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, anunciou nesta terça-feira (28) que a chapa Dilma-Temer começará a ser julgada na manhã da próxima terça-feira (4). 

Ele informou ainda que os ministros da Corte concordaram em reservar quatro sessões para julgar o caso. Além da sessão da manhã de terça, no mesmo dia haverá uma outra sessão, à noite, a partir das 19h.

Pelo cronograma anunciado por Gilmar, haverá, ainda, uma sessão extraordinária na noite de quarta, enquanto na sessão semanal de quinta, pela manhã, os ministros devem concluir o julgamento.

Continua depois da publicidade

O TSE apura desde 2015, a pedido do PSDB, se a chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer na eleição presidencial de 2014 cometeu abuso de poder político e econômico, recebeu dinheiro de propina e se beneficou do esquema de corrupção que atuou na Petrobras.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.