Eleições 2014

TSE lança apps com informações sobre candidatos, local do voto e resultados

Série de aplicativos visa aproximar a Justiça Eleitoral do cidadão e ampliar o leque de serviços oferecido

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A eleição de 2014 – na qual a população irá votar nos cargos de Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais – conta com novidades tecnológicas.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) terá três aplicativos para smartphones e tablets com o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral do cidadão e ampliar o leque de serviços oferecidos. O primeiro, que já está disponível gratuitamente na App Store, Google Play e Windows Phone, é o “Candidaturas”, que permite a visualização dos candidatos que concorrem às Eleições Gerais de 2014, por cargo e unidade da Federação.

Com ele, o eleitor tem acesso ao nome completo do candidato, nome escolhido para urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o site do candidato.

PUBLICIDADE

O outro aplicativo, ainda sem data definida para lançamento, utilizará a geolocalização para indicar o local de votação, além de apontar o melhor caminho para o deslocamento. Enquanto o terceiro funcionará somente a partir do dia da eleição, possibilitando ao eleitor acompanhar em tempo real os resultados do pleito.