TSE lança aplicativo para tablets e smartphones para acompanhar apuração no domingo

Pelo app será possível visualizar a apuração em tempo real tanto para presidente quanto para os outros cargos

Rodrigo Tolotti

Disputa eleitoral teve grande influência no indicador neste mês

Publicidade

SÃO PAULO – O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nesta quarta-feira (1) o lançamento do aplicativo “Apuração 2014”, que já está disponível para smartphones e tablets com sistema IOS e Android de graça. Por meio do app, no domingo será possível acompanhar em tempo real a apuração das urnas eletrônicas tanto para presidente quanto os outros cargos. Segundo o Tribunal, o aplicativo se soma aos já existentes “Divulga” (para download no computador) e o “DivulgaWeb” (pelo site do TSE), ambos também para acompanhar a apuração.

Pelo “Apuração 2014″ será possível acompanhar os dados de apuração de todo o Brasil e visualizá-los a partir de consulta nominal, ou seja, quem quiser pode olhar os dados gerais ou separar apenas de um candidato específico. O aplicativo também irá destacar assim que um candidato puder ser considerado eleito ou estiver garantido no segundo turno.

O eleitor pode, ainda, selecionar a abrangência que deseja acompanhar a apuração. Por exemplo, poderá selecionar o item “Brasil” para acompanhar a votação de presidente ou então clicar no estado de preferência no mapa do aplicativo para acompanhar a votação para governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O TSE destaca que “o candidato que aparecer com zero voto pode não ter tido votação, estar indeferido com recurso ou, após a preparação das urnas, ter sido indeferido, ter renunciado ou falecido. Os votos para candidatos indeferidos com recurso ou cassados com recurso não serão exibidos, conforme a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97, artigo 16-A)”.

“Em virtude da diferença de fuso horário, o TSE irá começar a divulgar os resultados da totalização dos votos para presidente da República às 19h (horário de Brasília) do próximo domingo (5), quando a votação já estiver encerrada em todo o território nacional”, explicou o TSE em seu site. Para os outros cargos, o Tribunal afirmou que a totalização dos votos pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e a remessa das informações ao TSE terá início logo após o encerramento da votação, às 17h, respeitando-se o horário local.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.