Trump testa negativo para novo coronavírus

Presidente americano não apresentava sintomas e se recusava a fazer o exame, mas aceitou ser submetido após novos casos entre membros da comitiva brasileira

Equipe InfoMoney

Donald Trump (Official White House Photo by Shealah Craighead)

Publicidade

SÃO PAULO – O resultado do teste para o novo coronavírus feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu negativo. O mandatário americano decidiu submeter-se ao exame na última sexta-feira (13), após mais notícias de infectados na delegação brasileira que viajou para Miami na semana passada, e o resultado saiu na noite de sábado.

Um documento assinado pelo médico do presidente, Sean P. Conley, foi divulgado, no qual constava a informação de que, uma semana após participar de um jantar em Mar-a-Lago com o presidente Jair Bolsonaro e a delegação brasileira, Trump continua sem apresentar sintomas.

Na última quinta-feira (12), veio a público a notícia de que o chefe da Secom (Secretária Especial de Comunicação  Social), Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com a Covid-19. Depois disso, todos que integraram a comitiva da viagem oficial brasileira se submeteram ao exame — inclusive, Bolsonaro, que, no dia seguinte, disse ter testado negativo, mas repetirá o procedimento.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Depois da confirmação de Wajngarten, também testaram positivo o encarregado de negócios do Brasil em Washington, Nestor Foster, e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.