Trump diz que teve conversa “muito boa” com Bolsonaro

“Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos em questões de comércio, militares e tudo o mais", escreveu Trump no Twitter

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (29) que teve uma “conversa muito boa” com Jair Bolsonaro, que venceu as eleições por uma “margem significativa”.  

“Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos em questões de comércio, militares e tudo o mais! Excelente ligação, desejei parabéns a ele”, escreveu Trump no Twitter.

O próprio Bolsonaro já havia revelado o telefonema em um de seus pronunciamentos após a vitória.    

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

tt_trump

O capitão reformado venceu Fernando Haddad (PT) por 55,13% a 44,87%, uma diferença de 10,26 pontos percentuais, a quarta maior dos seis segundos turnos disputados no Brasil desde a redemocratização.  

Um dos temas que pautarão a relação entre Bolsonaro e Trump é a questão comercial. Recentemente, o presidente dos EUA acusou o Brasil de tratar o país e as empresas norte-americanas “injustamente” por causa de suas barreiras alfandegárias.   

“Se você perguntar a algumas empresas, elas dizem que o brasil está entre os mais duros do mundo, talvez o mais duro”, disse.   

Continua depois da publicidade

Outro foco de cooperação pode ser a Venezuela. Tanto Trump como Bolsonaro são críticos do regime de Nicolás Maduro, e Washington já cogitou até uma intervenção militar para derrubá-lo. (ANSA)

Aproveite o bom momento da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.