Economia dos EUA

Trump diz que projeto de lei de infraestrutura nos EUA pode chegar a US$ 1 trilhão

Durante evento com líderes empresariais, o presidente também comentou sobre a visita do líder chinês e disse esperar uma "ótima conversa"

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em discurso realizado no fim da manhã desta terça-feira (4) o presidente americano Donald Trump comentou sobre dois temas bastante importantes: o encontro com o presidente da China, Xi Jinping e sua proposta de investimentos em infraestrutura. Bastante otimista, o republicano falou ainda que seu governo está causando grande impacto no mercado financeiro.

O presidente se reuniu com cerca de 50 líderes empresariais na Casa Branca para falar sobre maneiras de melhorar o clima de negócios. Entre os presentes estavam integrantes do Citigroup, Blackstone, JetBlue Airways, Mastercard e da NYSE (New York Stock Exchange).

Durante o evento, Trump criticou as burocracias para obter aprovações de construções e a ideia é conseguir reduzir as regulações para novas construções. Segundo ele, o processo de aprovação para projetos de infraestrutura deve diminuir de 10 anos para 1 ano. Ele completou ainda destacando que o projeto de lei de infraestrutura pode chegar a US$ 1 trilhão.

Aprenda a investir na bolsa

“Estamos trabalhando em um pacote legislativo que provavelmente será entregue em maio ou no final de maio, ou algo parecido”, disse nesta manhã a ministra de transportes Elaine Chao. “Estamos muito conscientes da necessidade de legislação”.

Sobre o encontro com o presidente chinês, que ocorre na quinta e na sexta-feira, o presidente disse que espera uma “ótima conversa”. “Tenho que melhorar o déficit comercial com a China”, afirmou Trump destacando também que ele irá falar sobre a situação na Coreia do Norte com Xi Jinping.