Trump diz que não gosta de usar o Twitter e explica o motivo para postar tanto

"Eu não gosto de tuitar, mas é a única forma que tenho para responder à mídia, que fala sobre mim de forma muito desonesta", disse

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista para a Fox News nesta quarta-feira (18), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não gosta de usar o Twitter e que acaba usando bastante a rede social apenas para “combater a mídia desonesta”. “Eu não gosto de tuitar, mas é a única forma que tenho para responder à mídia, que fala sobre mim de forma muito desonesta”, disse.

Em relação a um relatório divulgado que insinuava que Trump teria ligações com a Rússia, o presidente eleito repetiu o mesmo discurso que vem usando e classificou as informações como “notícias falsas”.

“A CIA nunca deveria ter feito parte disso, pois foi inventado, nunca aconteceu e a razão pela qual digo isso com tanta veemência é porque nunca vai aparecer uma gravação, pois nada disso aconteceu”, afirmou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O republicano disse que já está com o discurso da posse pronto e que deve agradecer Barack Obama e a primeira-dama, Michelle Obama, e afirmou que ambos estão sendo “absolutamente agradáveis”. Trump confirmou que na noite da posse da presidência, toda sua família passará a noite na Casa Branca. Entretanto, sua mulher, Melania Trump e seu filho mais novo devem morar em Nova York até ele terminar o ano letivo escolar.

Ele também falou sobre as celebridades que declararam que não participariam de sua cerimônia de posse. “Muitas das celebridades que afirmaram que não vão…elas sequer foram convidadas”, declarou. “Eu não quero celebridades por lá. Eu quero o povo”, disse.

Por fim, ele comentou novamente sobre sua promessa de campanha de construir um muro para impedir a imigração ilegal através da fronteira com o México. “Nós vamos construir o muro e o México vai nos pagar de volta. Para que o muro comece a ser construído mais rápido teremos de fazer dessa maneira”, afirmou Trump.

Continua depois da publicidade

Com Agência Estado

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.