Trump diz que está ansioso para participar do segundo debate contra Biden

“Estou ansioso para o debate na noite de quinta-feira, 15 de outubro em Miami”, escreveu Trump no Twitter. “Vai ser ótimo!”

Rodrigo Tolotti

(Crédito: Spencer Platt/Getty Images)

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (6) que pretende participar do segundo debate contra o democrata Joe Biden, marcado para a quinta-feira da semana que vem, dia 15.

Em sua conta no Twitter, o republicano postou que está ansioso para o encontro. O anúncio ocorre menos de 24 horas após Trump receber alta do Centro Médico Militar Walter Reed para tratamento de Covid-19.

“Estou ansioso para o debate na noite de quinta-feira, 15 de outubro em Miami”, escreveu Trump. “Vai ser ótimo!”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Questionado por jornalistas sobre se o presidente cumprirá os requisitos de teste e outras medidas de saúde adicionais diante do recente diagnóstico positivo para Covid-19, o diretor de comunicações da campanha Trump, Tim Murtaugh, disse apenas: “O presidente pretende participar pessoalmente”.

A declaração do presidente ocorre em meio à preocupações de que, mesmo com ele dizendo estar bem, poderia haver um risco adicional para as pessoas envolvidas no debate.

A Comissão de Debates Presidenciais, grupo sem fins lucrativos que patrocina os debates, ainda não se pronunciou sobre a declaração de Trump e possíveis mudanças para o encontro da próxima semana.

Continua depois da publicidade

De acordo com a orientação emitida pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, Trump é considerado contagioso 10 a 20 dias a partir do início dos sintomas. Para o presidente, isso ocorreu por volta de 1º de outubro.

A equipe médica do presidente continua examinando sua carga viral para saber quando ele pode deixar de ser infeccioso.

Semana dos Vencedores: aprenda a fazer operações com potencial de ganho de R$ 50 a R$ 500, operando apenas 10 minutos por dia, em um workshop gratuito!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.