Trump dispara 6 tweets “nervosos” após vazamentos que ligam seus assessores à Rússia

O bilionário mirou sua artilharia nas agências de inteligência norte-americanas

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a usar sua conta no Twitter para atacar quem contraria seus interesses. Após os jornais The Washington Post e The New York Times revelarem que seus assessores tiveram contato direto com agentes de inteligência da Rússia durante a campanha presidencial, o republicano escreveu que o “verdadeiro escândalo” é o vazamento desse tipo de informação e chamou a conduta de “anti-americana”.

O bilionário mirou sua artilharia nas agências de inteligência norte-americanas. “Informações estão sendo repassadas ilegalmente para o New York Times, que está em falência, e para o Washington Post pela comunidade de inteligência (NSA e FBI?). Assim como a Rússia”, escreveu na manhã desta quarta-feira (15).

Segundo ele, os jornais são “fake news”, em referência à expressão em inglês para notícia falsa, e estão alimentando teorias da conspiração. Em um tuíte, Trump diz que os canais MSNBC e CNN “são impossíveis de assistir”, mas que a Fox News, que tem um posicionamento mais alinhado às políticas do republicano “é ótima”. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano