Trump declara vitória com apuração em curso, denuncia fraude e diz que vai à Suprema Corte

"Isso é uma fraude contra o público americano. Isso é um constrangimento para nosso país", disse o presidente americano

ANSA Brasil

Donald Trump (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)

Publicidade

(ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ignorou o fato de a apuração ainda estar em curso e, durante discurso na Casa Branca, disse que “venceu” a eleição de 2020.

O republicano lidera nos estados-chave que devem decidir a disputa (Carolina do Norte, Geórgia, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin), mas a contagem dos votos caminha a passos lentos devido à grande quantidade de cédulas enviadas antecipadamente, que tendem a beneficiar o democrata Joe Biden.

“Isso é uma fraude contra o público americano. Isso é um constrangimento para nosso país. Estávamos prontos para vencer essa eleição… Francamente, nós vencemos essa eleição”, declarou Trump, recebendo aplausos de seus convidados. “Isso é uma grande fraude em nossa nação”, acrescentou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Trump prometeu acionar a Suprema Corte, agora com sólida maioria conservadora, para impedir uma suposta contagem de votos entregues depois do fechamento das urnas.

Durante os últimos meses de campanha, o presidente lançou dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral nos EUA em diversas ocasiões, especialmente após o Partido Democrata começar a insistir no voto antecipado devido à pandemia do novo coronavírus.

Trump nunca apresentou provas de suas acusações. (ANSA)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.