Trump convoca coletiva para esta tarde e deve anunciar novo nome para seu governo

O evento ocorrerá às 15h30 (horário de Brasília) e a expectativa é que ele anuncie o seu escolhido para ser o secretário do Trabalho

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convocou para a tarde desta quinta-feira (16) uma coletiva de imprensa. O evento ocorrerá às 15h30 (horário de Brasília) e a expectativa é que ele anuncie o seu escolhido para ser o secretário do Trabalho.

Em encontro com republicanos, Trump também disse que as pessoas que vazaram informações serão encontradas e “pagarão um preço alto”, em uma referência àqueles que disseram à imprensa sobre as chamadas que o conselheiro de segurança nacional Michael Flynn teve com o embaixador russo.

Ontem, o CEO da CKE Restaurants, Andy Puzder, retirou sua nomeação em meio a oposição bipartidária crescente. Em uma declaração, ele não especificou por que desistiu do cargo, mas observou que tomou a decisão “após cuidadosa consideração e discussões com minha família”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Trump anunciará esta substituição em meio a um cenário complicado para confirmar seus outros indicados do gabinete. A retirada de Puzder também ocorre enquanto a Casa Branca lida com as consequências da renúncia de Michael Flynn.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.