Ameaças

Trump ameaça enviar tropas para o México para cuidar dos “hombres” maus; Casa Branca nega

A declaração consta em um trecho de uma transcrição da conversação telefônica que Trump manteve na sexta-feira com o presidente Enrique Peña Nieto

arrow_forwardMais sobre
(Joyce N. Boghosian/Casa Branca )
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou enviar tropas ao México para deter os “hombres” maus, segundo informou a agência de notícias Associated Press. O republicano disse que enviaria soldados americanos ao país vizinho a menos que o Exército mexicano faça um maior esforço para prender estas pessoas.

A declaração consta em um trecho de uma transcrição da conversação telefônica que Trump manteve na sexta-feira com o presidente Enrique Peña Nieto e que foi obtida pela AP. A transcrição, porém, não deixa claro a quem Trump se referia ao usar a expressão. A declaração de Trump indica que, em seus diálogos com governantes de outros países, ele tem usado as mesmas expressões usadas nos eventos da campanha.

Em resposta à agência de notícias, a Casa Branca negou as informações sobre estas supostas ameaças. “As informações de que o presidente ameaçou invadir o México são incertas, até mesmo o Governo do México desmente essa informação”, disse um representante da Casa Branca não identificado ao jornal The Hill..

Aprenda a investir na bolsa

O Ministério das Relações Exteriores do México também disse que esta versão do diálogo é uma mentira . “Confiando na seriedade e no prestígio da AP, gostaria de salientar que a informação publicada nesta tarde é errônea, e não há nenhuma base que possa sustentá-la”, disse uma carta assinada pela diretora de comunicações da chancelaria mexicana, Claudia Algorri Guzman, em entrevista coletiva para a imprensa internacional.