Troca de farpas com Cunha foi apenas um “tropeço” de Dilma; negociação continua

Em nota para o portal Fato Online, o jornalista Tales Faria expôs conversa que teve com o deputado Danilo Forte (PSB-CE), que revelou que o governo ainda tenta costurar acordo com o presidente da Câmara

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Ao contrário do que se discute sobre a recente troca de farpas à distância entre a presidente da República Dilma Rousseff, em viagem para a Escandinávia, e o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o governo segue na tentativa de costurar um acordo para debelar os riscos da instalação de um processo de impeachment no parlamento e conquistar maior apoio nas duas casas legislativas para a aprovação de pautas importantes. As informações foram publicadas pelo jornalista Tales Faria em nota para portal Fato Online.

Conforme conta Faria, enquanto jornalistas conversavam no Salão Verde da Câmara sobre o bate-boca da dupla, teria se aproximado o deputado Danilo Forte (PSB-CE) e contado que as recentes declarações da presidente não passavam de um tropeço. “Na verdade, o governo ainda está tentando costurar um acordo com o Eduardo Cunha”, afirmou.

“Soube agora que, na reunião com os líderes governistas, esta manhã, o ministro (Ricardo) Berzoini (Secretaria-Geral) pediu a todos que evitassem manifestações contra o presidente da Câmara. Tem demonstração maior de que o governo e o Cunha estão conversando?”, teria contado o parlamentar, de acordo com relatos do jornalista.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.